ADOGADO CRATENSE É AGRACIADO PELA OAB-CEARÁ COM A MEDALHA ADVOGADO PADRÃO 2024

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), juntamente com a diretoria da Ordem, aprovou a lista de nomes dos advogados e advogadas que serão homenageados com a Medalha Advogado Padrão Edgar Cavalcante de Arruda em 2024. A decisão unânime aconteceu no dia 25 de julho, durante a 5ª Sessão Ordinária do Conselho seccional, realizada no plenário da Ordem.

Para o ano de 2024, foram escolhidos 65 nomes de advogados e advogadas distribuídos entre a capital e o interior do Estado, que se destacaram pela sua atuação profissional desempenhada ao longo de mais de 30 anos de carreira. Segundo os termos do Art. 176-A do Regimento Interno da OAB/CE, durante este período, os profissionais não podem ter sofrido nenhum tipo de punição disciplinar e gozar de inatacável conduta e ilibada reputação para receber a comenda.

Para os menos avisados existe na lista o nome de um cratense que foi escolhido para receber tamanha honraria e ele é nada mais nada menos que Tavares Moreira, um pacato cidadão da civilização, bom camarada e que está todo vaidoso por ser distinguido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará para ser agraciado com a “Medalha Advogado Padrão”, maior comenda concedida pela OAB-CE.

“Graças a Deus tenho 33 anos como advogado, nunca respondi qualquer processo no exercício da minha profissão, nem sequer para ser absolvido. O meu nome foi aprovado pela unanimidade do conselho da OAB-CE,” ressaltou Tavares Nogueira a este colunista que vos escreve.

A solenidade oficial para outorga da Medalha Advogado Padrão Edgar Cavalcante de Arruda aos homenageados foi realizada na primeira quinzena deste mês de agosto na sede da OAB Ceará, e contou com a presença da Diretoria da Ordem, de personalidades do campo jurídico, dos familiares dos agraciados e da advocacia em geral.


Os nomes dos advogados agraciados com referida medalha, são escolhidos pelo Conselho Seccional e seguem critérios rigorosos. Dentre os requisitos estão: ser inscrito na OAB há mais de 30 anos, não haver sofrido pena disciplinar e gozar de inatacável conduta e ilibada reputação. A medalha foi criada na década de 1970 para homenagear e reconhecer o trabalho de grandes advogados cearenses.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress