RECOLHIMENTO APÓS DERROTA FOI RETÓRICA, BOLSONARO VAI É LIDERAR OPOSIÇÃO A LULA

Igor Gadelha e Flávia Said
Metrópoles

Aliados e auxiliares de Jair Bolsonaro avaliam, nos bastidores, ter sido apenas retórica política a declaração do presidente de que irá se “recolher”, caso perca as eleições deste ano. “Se essa for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa aí a faixa e vou me recolher, porque com a minha idade eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro do corrente ano”, disse Bolsonaro em um podcast voltado ao segmento evangélico na segunda-feira (12/9).

Em conversas reservadas, auxiliares presidenciais dizem que Bolsonaro demonstra disposição em “liderar a oposição” a um eventual governo Lula, mesmo sem cargo eletivo.

Segundo esses aliados, como líder da oposição, Bolsonaro se manteria em evidência para tentar voltar ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2026, quando estará com 71 anos e Lula já terá 80 anos.

NAS QUATRO LINHAS – Em comício no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (14/9), o presidente disse que, após as eleições de 2022, “todos jogarão dentro das quatro linhas da Constituição”.

A expressão costuma ser usada por Bolsonaro para indicar que vai agir dentro da legalidade e dos preceitos constitucionais. Ele também a utiliza para atacar adversários quando agem em desacordo com o que o presidente defende ou prega.

 “Nós defendemos o funcionamento de todas as instituições, mas aqueles que ousam sair fora das quatro linhas — não interessa de qual Poder seja — têm que ser trazido para dentro das quatro linhas”, afirmou ele. Na sequência, ele acrescentou que o Brasil não aceita a ditadura e vai ter liberdade “a qualquer preço”.


NOTA DA REDAÇÃO DO
SITE – Numa leitura superficial de seu comportamento, pode-se dizer, sem medo de errar, que Bolsonaro aparenta ser bipolar. Um hora ele diz determinada coisa, em outra sai por uma vertente contraditória, é um verdadeiro enigma humano. Se fosse mais contido em palavras e atitudes, estaria sendo reeleito facilmente. Se perder, a culpa será exclusivamente dele

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress