

O deputado estadual Fernando Santana(PT), candidato a prefeito na terra romeira, não podia receber notícia mais chata e desalentadora às vésperas da convenção petista em Juazeiro do Norte que a pesquisa que foi divulgada ontem pelo Instituto Real Time Big Data posicionando o prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) milhas e milhas distante deste seu opositor. Glêdson que disputa a reeleição e rejeitou o apoio de todas as velhas lideranças municipais locais por conta do desgaste que isso poderia acarretar para um projeto de poder numa cidade que clama por mudanças na maneira toda enviesada de se fazer política e distante do compromisso republicano com cada cidadão juazeirense, preferiu armar um palanque trazendo para perto de si lideranças de prestígio estadual e nacional. Aliou-se com nomes como Tasso Jereisssati(PSDB), senador Eduardo Girão(Novo), Capitão Wagner(UB), Roberto Pessoa(UB), Elcio Batista(PSDB), ex-governador Ciro Gomes(PDT), ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio(PDT), deputado federal e presidente nacional do PDT André Figueiredo, deputadas federais Fernanda Pessoa(UB) e Renata Abreu que é presidente nacional do Podemos. Uma aliançona política jamais vista em toda a história do Ceará, pois conseguiu juntar numa só corrente adversários a nível nacional e estadual.
O deputado estadual Fernando Santana perdeu uma excelente oportunidade de crescer muito mais na política, aliás, saindo do plano municipal em que se encontra para se posicionar como uma das grandes estampas estaduais da política atual, candidatando-se a presidente da Assembleia Legislativa em substituição ao atual presidente Evandro Leitão(PT). Como atual vice-presidente daquela Casa Legislativa e com o empurrão majestoso do senador ministro Camilo Santana e o beneplácito do governador Elmano de Freitas, com certeza chegaria a abiscoitar esse importante posto na hierarquia de Poder Estadual e traria para o seu domínio um dos maiores orçamentos(financeiro) da esfera de poder, superando até a arrecadação de Juazeiro do Norte. Sem falar que com menos responsabilidades, maior empoderamento e superior visibilidade estadual e nacional. Foi na onda de gente que pensa infinitamente menor e vai sair muito menor do que entrou nesta onda toda tresloucada.
Sem poder mais desistir da candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte, terá que seguir adiante tendo que aturar os humores pouco amistosos da turma que o apoia, submetendo-se aos seus caprichos e colocando em risco até a capacidade de liderança do contraparente Camilo Santana que se chegar a perder esta eleição na Capitão do Cariri, pode se preparar para passar a condição de liderança altaneira na Região do Cariri para o adversário maior, no caso, o prefeito Glêdson Bezerra, que sairá desta eleição gigante, pois destroçará não só Camilo, mas enterrará de vez a velha guarda da política local. Sendo assim ,estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!
