Com a desistência de Giovanni Sampaio(PSD) da disputa por uma cadeira à Câmara Federal, restaram apenas Andrea Landim(PSB), Nelinho de Freitas(MDB), Arnon Bezerra(PDT) e Tarso Magno(PTC) na busca por uma vaga na Câmara Baixa do País.
Giovanni não quis saber de votar em ninguém ligado ao Capitão Wagner(UB), pois para deputado estadual ele vai de Fernando Santana(PT), para deputado federal vai votar em Nelinho de Freitas(MDB), para governador crivará o voto em Elmano de Freitas(PT) e para senador em seu grande amigo Camilo Santana(PT).
Já o prefeito Glêdson Bezerra irá votar para governador em Capitão Wagner(UB), para senador vai avermelhar o voto em Camilo Santana(PT), para deputado federal preferiu ficar ao lado do vereador Tarso Magno e para a Assembleia Legislativa votará em Fernando Santana(PT). Prefeito e vice-prefeito romeiros se identificam apenas na votação para deputado estadual e senador.
Andréa Landim que corre no páreo contando com o apoio dos amigos, correligionários, colegas de profissão e admiradores nem escuta a zoada da mutuca, vai seguindo com a sua campanha que a cada dia cresce e é justamente isso que deseja, mostrar aos maiorais da política romeira que uma mulher que não conta com o apoio dos poderosos poderá sim, chegar ao longe, contando apenas com a força da mulher nordestina. E Juazeiro do Norte é danado para surpreender com esse tipo de situação, basta lembrar das eleições municipais passadas em que surgiu do nada o atual prefeito Glêdson Bezerra que desbancou os favoritos Arnon Bezerra e Nelinho de Freitas. Tivemos em terras romeiras no passado outras eleições surpreendentes. Mas isso é assunto para a gente analisar numa outra ocasião. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!