DAVI MACEDO É CANDIDATO A PREFEITO COM UM TOQUE DE “CHEGA MAIS” EM RELAÇÃO A GLÊDSON BEZERRA

Prefeito Glêdson Bezerra

Primeiro saiu a notícia de que o prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) poderia se unir ao grupo dos Macedos e enfrentar o bloco liderado pelo deputado estadual Fernando Santana(PT). Não havendo segundo turno em Juazeiro do Norte isso poderia até avançar, mas isso a gente só vai saber de hoje para amanhã, pois que nesta quarta-feira, dia oito de maio, termina o prazo para todos se capacitarem para votar na eleição municipal deste ano, onde a dúvida persiste se o TRE conseguiu ou não em sua força tarefa atingir os 200 mil eleitores que é exigido para uma cidade passar a ter um pleito em dois turnos.

Havendo segundo turno tudo poderá ser mudado, pois Glêdson Bezerra irá para a reeleição e tudo indica com a empresária Marcia Norões Tavares(AGIR) como sua companheira de chapa, isso somente se a sua filiação esteja nos trinques. Marcia é política na essência, adora abordar e viver esse metier, filha do ex-vice-prefeito Dedé Tavares, um dos maiores expoentes industriais de Juazeiro do Norte. Também foi casada com o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio que atualmente exerce o seu segundo mandato de vice-prefeito nesta cidade.

Os Macedo ontem em Brasília fechando com Eunício Oliveira a candidatura do deputado estadual Davi Macedo a prefeito de Juazeiro do Norte.

Já Davi Macedo(MDB) que confirmou ontem à noite junto ao deputado federal e presidente de seu partido Eunício Oliveira a sua candidatura a prefeito juazeirense é atualmente deputado estadual em seu segundo mandato e poderá ter como vice-prefeito um alguém alinhado ao seu grupo político.

O certo é que Raimundo e Davi Macedo estão se entendendo muito bem com o prefeito Glêdson Bezerra e isso está encabulando o pessoal de alto coturno do PT. Uma andorinha passou no céu e me disse que Glêdson possui uma possibilidade irrecusável de fechar uma aliança política com os Macedos: a primeira seria se unir logo no primeiro turno e quitar a fatura numa boa. Glêdson e Davi para vice. A segunda seria caso Davi não tope essa união logo no primeiro tempo, fechar no segundo tempo esta mesma possibilidade, ou seja, Glêdson Bezerra para prefeito com o compromisso de governar por dois anos e depois se candidatar a deputado federal, deixando Davi Macedo em seu lugar. Essa modalidade poderá vingar de qualquer maneira, tendo em vista a credibilidade que goza o alcaide romeiro no que concerne cumprir os acordos políticos que celebrou até hoje. A andorinha me falou o seguinte: o prefeito romeiro nas eleições passadas se aliançou com Giovanni Sampaio, Gilmar Bender e com o finado Normando Sóracles. Cumpriu com os três todos os compromissos assumidos em campanha, se dois deles resolveram deixá-lo por outra pessoa, isso não lhe diz respeito. O certo é que Bender e Giovanni não possuem nada a dizer para desdizer essa parada. Já em relação a Normando Sóracles, Glêdson Bezerra continua cumprindo o acordado, através de seu filho que ficou ocupando o seu lugar na política e na administração do site Miséria. Tanto é que Glêdson Bezerra a nível estadual continua gozando da confiança dos aliados Capitão Wagner, do senador Eduardo Girão e agora também, somando-se a essa máxima, Ciro Gomes, Tasso Jereissati, André Figueiredo, Roberto Pessoa, Elcio Batista e Roberto Cláudio que baseados nesta sua postura de cumpridor de acordos não titubearam em se comprometer a apoiá-lo. E em política a palavra é tudo, aliás, nesta baboseira que se tornou a nossa política, apenas a palavra restou de positivo para se acreditar em algum deles.

Muitos que se afastaram de Glêdson Bezerra ou que com ele não estavam e hoje se encontram do lado do pré-candidato Fernando Santana, vejam muito bem, demonstram a este colunista uma certa insegurança no que concerne o cumprimento dos acordos, pois segundo Glêdson diz abertamente por ai o motivo maior de seu apoio a reeleição de Fernando Santana para a Assembleia Legislativa em 2022 foi justamente a promessa de receber do mesmo o apoio à sua reeleição neste 2024. Perguntei ao prefeito juazeirense se Camilo lhe prometeu algo neste sentido no que me foi muito sincero: “Não! Votei em Camilo por vontade própria e até para atender alguns pedidos de pessoas próximas, mas nada de toma lá dá cá,” afirmou categoricamente o chefe do executivo romeiro. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress