LULA BANCA O IDIOTA E DIZ QUE APOIADORES DE BOLSONARO SÃO COMO OS ADEPTOS DA KU KLUX KLAN

Victor Correia
Correio Braziliense

Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL) criticaram, nesta sexta-feira (9/9), a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou as manifestações a favor do atual presidente durante o 7 de setembro com uma “reunião da Ku Klux Klan” porque “não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador” nos atos.

No Twitter, Bolsonaro postou um vídeo em que manifestantes passam uma nota de R$ 5 de mão em mão até chegar em um ambulante, que retorna, então, uma água até chegar ao comprador. Eles comemoram aos gritos de “aqui não tem ladrão”.

“CUSCUZ CLÔ – “Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de ‘cuscuz clã’, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo”, afirmou Bolsonaro. No vídeo, é possível ver manifestantes negros na multidão.

Já o pedetista Ciro Gomes afirmou que tanto Lula quanto Bolsonaro dizem absurdos, citando também o coro de “imbrochável” puxado pelo presidente ao discursar a apoiadores em Brasília durante o 7 de Setembro.

“Agora é a falsa divindade da esquerda que chama os bolsonaristas de membros da Ku Klux Klan”, disse o candidato do PDT. “Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo”, completou.

DISSE LULA – A comparação feita pelo ex-presidente Lula ocorreu durante comício realizado pelo PT e partidos coligados em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

A Ku Klux Klan é um grupo violento dos Estados Unidos que defende a supremacia branca e perseguiu e matou negros no país.

“(Bolsonaro) roubou o direito do povo brasileiro de comemorar o dia da independência. Fez de uma festa do pais, uma festa pessoal. O ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, pardo, pobre, trabalhador”, discursou Lula, num ato público para defender as candidaturas de Marcelo Freixo (PSB) para govenador e André Ceciliano para senador.

MORO TAMBÉM CRITICA – O ex-juiz federal Sergio Moro (União-PR) criticou o candidato do PT por comparar atos políticos do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 7 de Setembro, na última quarta-feira (07/09), à Ku Klux Klan.

Segundo Moro, também candidato ao Senado nas eleições deste ano no Paraná, o ex-presidente petista conseguiu “ofender” a todos com a declaração.

“É o velho lema ‘nós contra eles’ do ‘democrata’ Lula. Ofende a todos que celebraram o 7 de Setembro, apoiadores ou não de Bolsonaro”, escreveu Moro, também ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, no Twitter.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO SITE 
– O intelectual Lula da Silva perdeu uma belíssima oportunidade de ficar calado. O fato concreto é que Lula está  acabado, tornou-se uma pálida lembrança do líder de outrora. Agora, Lula e seu rival Bolsonaro estão disputando não só a Presidência, mas também o Troféu Ofélia, para ver quem diz mais besteiras na campanha, porque só abre a boca quando tem certeza.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress