MARCOS PEIXOTO FAZ EXALTAÇÃO À CATEGORIA DE GARÇONS E GARÇONETES

Olha gente tem coisas na vida que a gente deve valorizar ao máximo, porque fazem parte da história de nossas vidas. Por exemplo, pessoas que passaram por sua vida em tempos passados e que você involuntariamente deixou adormecer. Mas de repente você sai por ai e que felicidade, que felicidade, eis que você reencontra essa figura do teu passado e como num passe de mágica pinta um tremendo flashback em tua cabeça.

Toda essa conversinha acima é para contar para todos você que há 26 anos atrás, nos primórdios da vinda do Cariri Shopping para o Crajubar, mais precisamente em Juazeiro do Norte, este colunista fez da Praça de Alimentação deste equipamento comercial o meu quartel general da birita e do bate papo. E tinha um garçom que nos servia que era de uma gentileza sem igual, um cara simpático e tratável ao extremo. Ele adorava servir a minha table, pois segundo ele, este que vos escreve essas bem traçadas linhas, possuía um “fair play” incomparável. Isso vindo de um garçom em muito me enaltecia, pois se existe uma categoria que respeito se chama a de garçom e garçonetes, pois são pessoas que ganham a vida a nos servir da melhor maneira possível e isso todos têm que ter a noção de sua importância. Existem alguns que não merecem essa exaltação, por desconhecerem o valor de seu trabalho, mas a maioria a gente tem mais é que tirar o chapéu. Garanto que vocês estão ai doidinhos para saber quem é esse personagem. Pois senhoras e senhores leitores deste site Caririeisso, apresento a vocês o pração Edy Sousa, garçom da Parça de Alimentação do Cariri Shoppoing há 26 anos:

Edy Souza e o colunista Marcos Peixoto em reencontro na Praça de Alimentação do Cariri Shopping na última quarta-feira. Por conta disso, sentei-me à mesa da Bem Doce e tomei alguns chopinhos geladíssimos e servidos es epecialmente por ele. Edy é o cara!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress