BOLSONARO REVIDA NÃO INDO A SESSÃO SOLENE NO CONGRESSO NACIONAL

Lucyenne Landim
O Tempo

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cancelou a ida ao Congresso Nacional para participar de sessão solene pelo Bicentenário da Independência do Brasil. A informação foi confirmada pelo cerimonial do evento cerca de 30 minutos antes do início da cerimônia, marcado para 10h desta quinta-feira (6). O cancelamento também foi anunciado pelo Senado.

Não foi apresentada justificativa para a ausência. A agenda oficial de chefe de Estado não prevê outros eventos públicos do presidente nesta quinta. Há expectativa, no entanto, que ele cumpra compromissos da campanha eleitoral em Brasília (DF)

Na sessão, Pacheco fez uma enfática defesa da democracia

.

DE REPENTE – Além da agenda oficial informar a presença de Bolsonaro no “Aniversário do Bicentenário da Independência do Brasil” às 10h desta quinta, a ida dele foi anunciada tanto pelo Senado, quanto pela Câmara dos Deputados.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República na capital federal – por volta de 9h desta quinta e foi atender a apoiadores que estão no local no chamado “cercadinho”, ainda em indicação da ida ao Congresso. O momento foi transmitido no Facebook do candidato.

Nos bastidores, havia a expectativa de que Bolsonaro pudesse ter suas ideias confrontadas em algum discurso no Congresso, o que o desagradaria e poderia tensionar o clima de campanha eleitoral.

DISSE PACHECO – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por exemplo, afirmou que o “amplo direito de voto – a arma mais importante em uma democracia –  não pode ser exercido com desrespeito, em meio ao discurso de ódio, com violência ou intolerância em face dos desiguais”.

A desistência do presidente da ida ao Congresso acontece um dia depois dos atos convocados por ele pelo 7 de Setembro.

Nesta quinta-feira, a cerimônia no Congreso teve a presença dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux. Apesar de convidados, nenhum deles compareceu ao palanque de autoridades no desfile militar do 7 de Setembro. O procurador-geral da República Augusto Aras também foi à sessão solene no Congresso.


NOTA DA REDAÇÃO DO
SITE – Como se vê, a ausência de Bolsonaro na sessão solene do Congresso foi apenas um revide aos presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo, que boicotaram o desfile em Brasília, como protesto ao aproveitamento político-eleitoral que Bolsonaro fez, usando o Sete de Setembro como instrumento de campanha. Apenas isso.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress