CHEF BRASILEIRA ASSUME COZINHA DO RESTAURANTE MUSEU DO LOUVRE, EM PARIS


WhatsApp Image 2024-02-26 at 10.11.11 (1).jpeg
Alessandra Montagne 

A história de Alessandra Montagne começa na comunidade do Vidigal, onde nasceu e foi abandonada pelos pais ainda bebezinha. De lá, foi levada para viver com os avós na pequena Poté, em Minas Gerais. Aos 22 anos embarcou para Paris de chinelo no pé e sem fazer ideia de que sua vida iria mudar completamente.

Alessandra está à frente de dois restaurantes na Cidade Luz, o Tempero e o Nosso, e tem ninguém menos que Alain Ducasse como seu padrinho na gastronomia, inclusive ele é o responsável em convidar a chef para assumir a operação de um dos restaurantes do Museu do Louvre pelos próximos 10 anos.

Mas para chegar até aqui, a história não foi fácil. Resiliente, focada e com talento de sobra, a chef afirma que parecem duas vidas diferentes – uma antes de ir para a França e a outra depois. E são.

Em Paris, Alessandra enfrentou desafios, mas também encontrou oportunidades. Após se matricular na Médéric, uma renomada escola de gastronomia, e receber influência de chefs como Adeline Grattard, ela abriu o próprio restaurante, o Tempero. Sendo assim, ela conquistou rapidamente o paladar dos parisienses com a culinária francesa com toques brasileiros.

O sucesso do Tempero chamou a atenção de grandes nomes da gastronomia, incluindo Alain Ducasse, que se tornou um mentor para Alessandra. Agora, ela se prepara para assumir um novo desafio como chef de um dos restaurantes do Museu do Louvre, ao lado de outros chefs renomados como Jessica Prealpato, Florent Ladeyn, Pascal Rigo, Arnaud Chevalier e Vivien Durand.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress