O Grupo São Luiz realizou boquinha da noite de ontem, quinta-feira, mais uma edição de sua famosa “Festa dos Fornecedores” e foi um verdadeiro sucesso. Os empresários e hermanos Severino e Fernando Ramalho comandaram este “auê” empresarial com o auxílio luxuoso dos seus filhos Joana Ramalho (Inovação e Estratégia) e Luiz Fernando Ramalho (Comercial), respectivamente.
Este ano com muito amor no coração a diretoria dos Supermercadinhos São Luiz resolveu concomitantemente homenagear o fundador João João Melo, já falecido, porém, imortal para os seus sucessores e funcionários. Bom dizer que os Supermercadinhos São Luiz permanecem no ranking das 150 melhores empresas melhores para trabalhar no Brasil e isso demonstra a política da empresa de valorizar o seu quadro de empregados e colaboradores.
Merecida homenagem que os sucessores familiares de seu João Melo lhes prestaram in memoriam, pois foi com ele que tudo começou há 97 anos atrás, quando o empresário Luiz Melo, pai de seu João, na flor da idade, resolveu fundar uma pequena loja de atacados que se chamava Casa São Luiz. Quando o ano de 1967 chegou seu filho João Batista, logo mais conhecido por Seu João, assumiu a frente dos negócios e, em 1972, inaugurou a primeira filial dos Mercadinhos São Luiz na avenida Santos Dumont, em Fortaleza. O tempo, o tempo voa e a rede de supermercadionhos São Luiz não para de crescer. Nessa toada o Cariri vai ganhar mais uma loja supermoderna que está terminando de ser construída na cidade de Juazeiro do Norte. Com essa, já somam três lojas na cidade romeira e mais uma na cidade do Crato. Esta de nossa cidade em breve deverá ser ampliada e reformada por completo.
Antes que me esqueça, a “Festa dos Fornecedores” teve como palco o Buffet La Maison , em Fortaleza, mais especificamente no Salão Cidade. Na ocasião Neto Ramalho passou a função de diretor-presidente ao irmão Fernando Ramalho e assumiu a presidência do Conselho Diretivo do Grupo.