CLAUDIA RAIA VIVERÁ A PINTORA TARSILA DO AMARAL EM MUSICAL

WhatsApp Image 2024-01-13 at 20.21.32.jpeg

No aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro de 2024, estreia “Tarsila, a Brasileira”, musical sobre a vida da modernista Tarsila do Amaral tendo Claudia Raia como a protagonista e Jarbas Homem de Mello como Oswald de Andrade. Realizado pela Oito Graus Produções, com produção da Rega Início Produções Artísticas e idealização da Raia Produções, o espetáculo estará no Teatro Santander e já iniciou a venda de ingressos.    

Tarsila do Amaral

O espetáculo promete uma viagem ao início do século 20 e apresentará grandes nomes como Anita Malfatti, Mário de Andrade e Menotti del Picchia. Juntamente com Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade, esse quinteto de modernistas teve papel marcante na história da arte brasileira. Segundo Raia, Tarsila do Amaral personifica o Brasil, mostrando o potencial criativo e a renovação necessária para revelar algo novo.

As obras e as características da pintora Tarsila do Amaral

O elenco reúne 23 atores-cantores e conta com texto de Anna Toledo, que assina texto e letras junto de José Possi Neto. A direção musical é de Guilherme Terra, que assina também as letras originais junto de Tony Lucchesi. Já as coreografias e direção de movimento estão à cargo de Alonso Barros, a cenografia é de Renato Theobaldo, os figurinos de Fabio Namatame e o visagismo de Dicko Lorenzo.    

Com duas horas e meia de duração (com intervalo), o musical ficará em cartaz de 25 de janeiro a 26 de maio (de quinta a domingo) no Teatro Santander – Complexo JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo). Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla e custam de R$25 a R$300.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress