No final de semana passado o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, médico Giovanni Sampaio(PSD), telefonou-me para conversar sobre política e também sobre a sua participação nestas eleições 2022. Giovanni me revelou que a sua candidatura a deputado federal estava fragilizada não eleitoralmente falando, pois pelo menos aqui na Região do Cariri está recheada de bons apoios políticos, inclusive, contando com a força de cinco prefeitos, destaque para o de Juazeiro do Norte, mister Glêdson Bezerra(Podemos), e com toda a chancela da governadora Izolda Cela(PDT) e do ex-governador Camilo Santana(PT).
Mas de repente parece que o filme pifou e a thurmita logo toda parou, acenderam as luzes, cruuuuuzes!!!!! Que praga!!! Que praga!!!! Que praga!!!!! (royalties para a cantora Rita Lee) Giovanni vai ter que mais uma vez sacrificar o seu projeto de voltar ao mundo parlamentar por ironia do destino. O seu partido, o PSD, resolveu lançar para a disputa senatorial em coligação com o PDT a sua correligionária e deputada estadual Erika Amorim. Arre égua(!), pensou lá com os seus botões o maridão da Márcia Norões Sampaio Tavares, como continuar numa candidatura à Câmara Federal sem a segurança de não se envolver com um processo de infidelidade partidária? Sim, pois do jeito que anda pesado o clima político entre Camilo Santana, Domingos Filho, Ciro Gomes, Roberto Cláudio e os vermelhucos, por mais que tenha o beneplácito de seu partido para subir nos palanques para pedir votos para o seu idolatrado ex-governador cearense, sempre irá perdurar, caso eleito deputado federal, aquela pontinha de fragilidade do mandato, porque queira ou não, ao abandonar a candidata ao Senado da República de seu partido, isso se caracteriza claramente que está incorrendo num erro de “infidelidade partidária”.
Eis ai mais um abacaxi que o prefeito Glêdson Bezerra terá que descascar, pois em Giovanni Sampaio desistindo da candidatura à Câmara Federal, pela importância política de sua cidade e por não poder lavar as mãos em relação a este item das eleições proporcionais deste ano de 2022, com certeza o prefeito romeiro terá que encontrar uma solução, pois após esta refrega eleitoral, logo após terá início o jogo da sua sua própria sucessão. Como trabalha por um repeteco à frente do Palácio José Geraldo da Cruz, Glêdson sabe muito bem que terá que enfrentar já nesta eleição os hipotéticos candidatos opositores e candidatíssimos nestas eleições a deputado federal: Nelinho de Freitas(MDB) e Arnon Bezerra(PDT). Este colunista só enxerga uma saída: trazer de volta para o ringue político a candidatura de sua mãe Elizabeth Oliveira(Republicanos) e chinelar para que a mesma consiga a votação que todo prefeito de uma cidade do porte avantajado que nem Juazeiro do Norte deve ter. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!