A Maioria do servidores públicos estaduais vem emprestando o seu apoio desde que O PDT, Cid Gomes, Ciro Gomes, Camilo Santana, Izolda Cela e o PT consequentemente, iniciaram a jornada de chegar ao poder no Ceará. Mas, infelizmente, o que vemos é essa gente sem sair do lugar, vivendo em uma vidinha de dificuldades, sem horizontes melhores para mirar, ou seja, uns pobres de cortar os corações, outros, destacadamente a classe dos professores, permanecem até hoje na condição de “Classe Média Baixa”, e o lha que já vamos com dezenove anos desta gente dando as ordens no terreiro.
São todos pertencentes a partidos que se dizem defensores da classe do funcionalismo público e outros que tais, mas nada aconteceu de concreto para que a gente possa entender a razão dessa gente continuar apoiando os políticos pertencentes a esse eixo partidário.
Hoje mesmo os servidores públicos estaduais do Ceará estão lançando uma campanha salarial para 2024 que tem na pauta a reposição salarial e a ascensão profissional que não aconteceram até hoje. Mas o que vemos são os deputados Renato Roseno, do PSol, e De Assis Diniz, líder do PT na Assembleia Legislativa, reunindo-se caladinhos com o governador Elmano de Freitas no sentido de barrar essa luta justa dos barnabés estaduais.
O certo é que ascenderam ao poder Cid Gomes, Camilo Santana e agora Elmano de Freitas e até agora necas de pitibiribas, os servidores continuam com as suas mesmas necessidades, enquanto isso eles lá do topo da pirâmide, os donos do poder, ostentam uma situação de reis das arábias. São os marajás do pedaço, enquanto o povo continua com a boca escancarada esperando a morte chegar. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!