SAMBA DO CRIOULO DOIDO
Como bem sugere a manchete desta matéria: a política dos governistas PT/PDT/MDB e PSD virou um verdadeiro samba do crioulo doido. Os irmãos Ciro e Ivo Gomes não estão nem ai para a candidatura presidencial do outro hermano Ciro Gomes(PDT) e muito menos para as suas candidaturas ao Governo do Estado, Roberto Cláudio(PDT), e ao Senado da República, deputada estadual Érika Amorim (PSD), que foi escolhida para substituir o empresário Amarílio Macêdo como candidata ao Senado Federal, na chapa majoritária. Ciro e Cid Gomes não votam em Roberto Cláudio, vão de Elmano de Freitas e se brincar vão findar engrossando esta cisão entre eles e votando em Lulalá para presidente da República.
SAMBA DO CRIOULO DOIDO II
O deputado federal André Figueiredo(PDT) poderá ser um que mais alto preço pagará por este tsunami que atingiu a coligação PT/PDT/MDB e PSD no Ceará. O ex-governador Camilo Santana(PT) não mais considera André amigo para sempre, ao contrário, pediu para os seus mais fiéis prefeitos no Crajubar, José Ailton Brasil(Crato) e Guilherme Correia Saraiva(Barbalha), esquecerem-no completamente, escanteá-lo e, em seu lugar, colocou o deputado federal José Nobre Guimarães, este sim, foi o que mais gasolina colocou no incêndio que tomou conta da casa governista e está conseguindo se sair muito bem, pois não lhe faltam colégios eleitorais antes dominados por nomes pedetistas e que hoje estão sendo entregues a ele de bandeja, naquela maciota. Esta estória de Camilo Santana impor ao prefeito barbalhense votar em José Nobre Guimarães, deve ter impactado muito os seus tios e primos, pois são bolsonaristas de carteirinha e não toleram este tipo de político feito o deputado petista em questão.
SAMBA DO CRIOULO DOIDO III
Enfim, para concluir esta matéria em que expõe as agruras dos governistas cearenses, a cisão entre os familiares da oligarquia Ferreira Gomes é graaaaaande. Na eleição em que o promotor Leitão Moura(PDT), sogro do senador Cid Gomes(PDT), poderia se dar bem, eis que surge um tremendo sururu. Lia Gomes(foto com Ciro Gomes), irmã dos irmãos coragem e candidata a deputada estadual pelo PDT, anda necessitando de reforços eleitorais para chegar lá, dai então o sacrificado está sendo mais uma vez o sofrido Leitão Moura, pois diante do desempenho pífio do candidato a governador Roberto Cláudio(PDT), ameaçado a ser posto para fora do segundo turno pelo governamentável petista Elmano de Freitas, votos escasseiam na parte que toca a eleição proporcional no seio pedetista, dai que Lia Ferreira Gomes está conseguindo atrair os atentos olhares dos três irmãos Ivo, Cid e Ciro Gomes, preocupados em elegê-la para um mandato na Assembleia Legislativa e (sniff!!!!!), deixando de lado o nosso querido promotor Leitão Moura. Dizem que Cid Gomes anda chateado por Leitão Moura ter tomado o rumo da candidatura Roberto Cláudio. Vou te contar…Quem haveria de imaginar que o fim desta gente seria enroscado num emaranhado de intrigas e traições tão embrutecidas…Sei não…