banner-768x100-2

PROMISCUIDADE, NEPOTISMO E APADRINHAMENTO ESTÃO ESCULHAMBANDO A POLÍTICA BRASILEIRA

6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
480x480-_Banner-EMPREGABILIDADE_2025
480X480
Site Cariri é isso 480x480
banner-768x100-2
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
Banner_PMB_08.04.2025_480x480px
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
camra (1)
IMG-20250306-WA0106

Vicente Limongi Netto

Ao mesmo tempo, o noticiário político consegue ser hilário, patético e sinistro. O cardápio de cargos à disposição de senadores, deputados, governadores e ministro é atraente e apetitoso. É preciso fortalecer a base parlamentar agradando os gulosos partidos e seus membros influentes. Querem sempre mais.  O centrão tira o couro do governo sem perdão.  

Políticos, ministros e Lula tratam do assunto como se estivessem escalando times de futebol para disputar uma “pelada”, ou, então, escolhendo o tipo do filé para jantar. Afinal, ninguém é de ferro. Sobremesa predileto a cota. De quem é a cota? Do partido, do fulano, beltrano ou de Lula?

DEBOCHE COM O POVO – Os conchavos são intensos.  A pantomima é um abissal deboche com o povo, que deveria e merecia ser o mais ouvido e beneficiado com as escolhas. O judiciário também entra na rinha. Tribunais superiores tornaram-se meras casas políticas. erior

Para o Supremo e tribunais superiores, Lula precisa tirar da cartola nomes que defendam os interesses do governo. Se o escolhido for ministro de Estado, tem que ser também da cota do PT. É o fim da picada. 

Os jornais informam que determinado eleito, senador ou deputado, merece ser premiado com algum ministério porque pertence “a cota do partido tal”.  A televisão revela que o fulano será escolhido porque é exigência daquele partido que ajudou para a eleição de Lula. Colunistas garantem que beltrano vai ganhar ministério forte porque o partido dele tem bancada poderosa.

APADRINHAMENTO – Encontram um jeito de abrigar políticos derrotados em cargos do segundo escalão. São filiados a partidos aliados do governo, amigos do peito de figuras próximas a Lula ou são amigos pessoais do próprio presidente ou apadrinhados da primeira-dama, Janja. 

Quem tem padrinho ou madrinha, não morre pagão. Por fim, permanecem duas perguntas, aguardando respostas, dentro do viciado, cretino e surrado presidencialismo brasileiro: 1) quando, finalmente, anunciarão ministros e ministérios que trabalharão para solucionar os imensos problemas que afligem a maioria esmagadora da população? 2) Quando os ministérios passarão a ser escolhidos e conhecidos como legitimas cotas do cidadão?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress