
O primeiro teaser chegou em 21 de junho e certamente valeu a pena esperar. Abrindo com uma montagem de uma Priscilla adolescente se arrumando, ele nos mostra seu primeiro encontro com Elvis; sua chegada aos imponentes portões de Graceland; ela posando para polaroids provocantes; e parecendo desnorteada em seu icônico vestido de noiva com mangas de renda. A log line que acompanha diz: “Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que já é um superastro meteórico do rock se torna alguém totalmente inesperado em momentos privados: uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo gentil. Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola conta o lado invisível de um grande mito americano no longo namoro e casamento turbulento de Elvis e Priscilla, desde uma base do exército alemão até sua propriedade do mundo dos sonhos em Graceland, neste retrato emotivo e arrebatadoramente detalhado de amor, fantasia e fama.”
O poder da performance sensacional de Austin Butler no surreal e repleto de lantejoulas Elvis, de Baz Luhrmann, é certamente inegável, mas muitos ficaram desanimados com a surpreendente falta de tempo de tela de Olivia DeJonge como parceira do ícone musical. Entra Sofia Coppola, que está voltando suas lentes para o último em uma nova cinebiografia arrebatadora intitulada Priscilla.
“Priscilla é uma personagem secundária em [Elvis], então nunca senti como se estivesse pisando no mesmo território”, disse a autora à Vogue em outubro passado, enquanto se preparava para filmar o drama produzido pela A24. “Acho que será interessante ter duas interpretações completamente diferentes dos mesmos eventos. Existem alguns aspectos da carreira de Elvis incluídos [neste filme], mas tudo se desenrola no contexto de seu relacionamento e no desenvolvimento de sua identidade. Eu estava tão interessado na história de Priscilla e sua perspectiva sobre como era crescer como uma adolescente em Graceland. Ela estava passando por todos os estágios da feminilidade em um mundo tão amplificado – semelhante a Maria Antonieta.”
Escrito por Coppola, o filme será baseado no livro de Priscilla Presley, Elvis and Me, de 1985, com a própria lenda viva atuando como produtora executiva. “Eu me encontrei com ela algumas vezes e ela foi incrivelmente aberta”, disse a diretora sobre o tema. “Quero que pareça emocionalmente autêntico. Eu tenho a biografia dela há anos e lembro de tê-lo lido há muito tempo. Um amigo meu estava falando sobre ela recentemente e começamos a discutir o livro. Eu li novamente e fiquei realmente comovida com a história dela. A parte mais difícil de escrever o roteiro foi apenas editar tantos detalhes incríveis do livro. Eu estava interessada em tentar imaginar como deve ter sido crescer naquele mundo através dos olhos dela.”
O foco de Priscila será na vida da heroína titular dos 15 aos 27 anos, narrando seu polêmico romance com o lendário músico. Ela conquistou a estrela quando tinha apenas 14 anos, e ele tinha 24 e estava no meio do serviço militar na Alemanha. Casaram-se quando ela tinha 21 anos; e tiveram uma filha, Lisa Marie, um ano depois; e finalmente separaram-se após seis anos de casamento.