O Tapestry, grupo norte-americano de grifes de luxo, anunciou o acordo para a compra das marcas Versace, Michael Kors e Jimmy Choo. A proposta é ampliar o leque de etiquetas da companhia, que já tem sob o guarda-chuva Coach, Kate Spade New York e Stuart Weitzman. Para a aquisição, foram desembolsados US$ 8,5 bilhões, mas a transição será finalizada apenas em 2024.
O Tapestry, grupo norte-americano de grifes de luxo, anunciou o acordo para a compra das marcas Versace, Michael Kors e Jimmy Choo. A proposta é ampliar o leque de etiquetas da companhia, que já tem sob o guarda-chuva Coach, Kate Spade New York e Stuart Weitzman. Para a aquisição, foram desembolsados US$ 8,5 bilhões, mas a transição será finalizada apenas em 2024.
Com a junção das marcas, a Tapestry constrói um caminho para se tornar um novo conglomerado de moda. “A combinação cria uma nova e poderosa casa de luxo global, com a oportunidade única de gerar maior valor para os clientes, funcionários e acionistas”, explicou Joanne Crevoiserat, CEO da empresa.