GLÊDSON BEZERRA REINAUGUROU MAIS UMA ESCOLA NA ZONA RURAL

Nessa terça-feira, 25, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola de Educação Infantil Afro Alves de Macena, no Sítio Leite Novo. Somente nesta semana, o município está promovendo a entrega de quatro unidades de ensino reestruturadas.

Atendendo 47 alunos do Infantil II ao V, a escola conta com 2 salas de aulas, brinquedoteca, sala de professores, secretaria, sala de reuniões, sala de direção e pátio.

Para abrir o momento festivo, crianças da unidade escolar realizaram uma apresentação evidenciando a cultura da paz, do amor e do acolhimento. Além disto, versos sobre a escola foram entoados por um repentista.

O investimento na Educação do Município foi destacado pelo Prefeito Glêdson Bezerra. “Desenvolvemos diversas iniciativas para a garantia das melhorias no aprendizado dos nossos alunos, e essas iniciativas já geram resultados positivos. Estamos recuperando a rede física das escolas, pois compreendemos a importância de um ambiente saudável e estruturado para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito.

A titular da pasta, Pergentina Jardim, pontuou o quanto as intervenções são visíveis dentro das escolas. “Todo esse investimento impacta de forma positiva nossos alunos”. Ela lembrou, ainda, que todas as escolas da Educação Infantil já passaram por reestruturação na sua rede física.

A solenidade contou com a participação de membros da família do homenageado. Raimunda Martins, nora de Afro Alves, destacou a importância do equipamento para a comunidade, com uma estrutura boa para fortalecer o aprendizado.

Também participaram do momento familiares dos educandos, núcleo gestor da unidade de ensino, membros da Seduc, além de secretários municipais.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress