Olha minha gente não é de hoje que venho tentando sensibilizar as autoridades cretenses quanto aos abusos cometidos por um bocado de caras mal educados, cafonas e cheios de imbecilidades. A Lei do Silêncio instituindo regras para poluição sonora no CRATO e no Ceará É COMPLETAMENTE DESRESPEITADA. A nossa cidade parece uma tapera que o dono desprezou, parece um jardim que o vento destroçou, já estão chamando cidade sem lei e sem ordem.
Bom saber que a Lei do Silêncio regulamentada e aprovada pela Assembleia Legislativa em 12 de maio de 2022 estabelece que “fica proibida, em todo o Ceará, a utilização de equipamentos de som automotivos (paredões de som e equipamentos sonoros assemelhados), independentemente da medição de nível sonoro, em espaços públicos e em espaços privados de livre acesso ao público, tais como postos de combustíveis e estacionamentos, além de sistemas e fontes de som em estabelecimentos comerciais em níveis sonoros que excedam os limites definidos na legislação.
Porém, estão permitidos eventos que envolvam som automotivo, somente em espaços apropriados, desde que observada a legislação local e mediante prévia autorização dos órgãos municipais competentes, sendo responsabilizado aquele que, de qualquer forma, concorrer para a prática de infrações previstas na Legislação Ambiental.
A nova Lei também não veda o livre exercício sindical, religioso e cultural no estado, bem como eventos populares e culturais integrantes do Calendário Cultural do Estado. Além disso, também não veda a utilização de equipamentos de som volantes utilizados para fins publicitários, observados os níveis sonoros estabelecidos na legislação vigente.”
Ontem à noite, mais ou menos umas dez e meia da noite um paru, isso mesmo, assim são chamados esse tipo de cafona que para se mostrar para os outros, já que não possui atrativos intelectuais e físicos, passou com um paredão numa altura estrondosa infringindo a lei que também regulamenta esse tipo de som: “não veda a utilização de equipamentos de som volantes utilizados para fins publicitários, observados os níveis sonoros estabelecidos na legislação vigente. Mas fica terminantemente a veiculação pelas ruas e avenidas dos famosos paredões com os seus sons desarvorados.
O DEMUTRAN e a Guarda Civil do Crato poderiam ajudar a Polícia Militar e a Polícia Civil nessa tarefa, porém, não estão nem ai. O DEMUTRAN do Crato só se interessa mesmo em multar os motoristas e visitantes cratenses e o resto que se exploda feito bomba “H”. VÔTE!!!!
Em tempo: o sacana que ontem perturbou a paz de nossa gente além de desrespeitar a Lei do Silêncio, desceu na contramão pela Ladeira da Integração(Nossa Senhora de Fátima) quer dizer, cometeu duas infrações gravíssimas. A quem reclamar, ao bispo de olhos vermelhos, ao prefeito de joelhos ou ao banqueiro com o milhão? (royalties para o cantor e compositor Chico Buarque) Vou te contar…