Rapaz!!!! A nossa matéria de ontem em que envolveu os ex-prefeitos de Juazeiro do Norte Arnon Bezerr, Luiz Ivan Bezerra, o assessor especial do senador Eduardo Girão Fernando Torres e o atual prefeito Glêdson Bezerra foi um furação de acessos, conseguindo suplantar a notícia dando conta de uma hipotética candidatura de Onélia Santana.
O negócio é o seguinte: o Partidos dos Trabalhadores em Juazeiro do Norte, depois das tentativas dos romeiros de acreditar em um projeto para que esta sigla implementasse as mudanças que todos desejam, pifaram, escafederam-se no tempo e no espaço. Primeiramente com Iris Tavares que quase ganhou para prefeito das terras romeiras no início dos anos 2000 e que logo depois se candidatou a deputada estadual e foi eleita praticamente em sua cidade. Tinha tudo para voltar e ganhar a prefeitura local, mas denúncias de rachadinha em seu gabinete, acabaram por decepcionar o eleitor juazeirense que tratou logo de colocá-la no ostracismo político.
Depois veio a segunda tentativa do Partido dos Trabalhadores com o então vereador Manoel Santana sendo guindado a prefeito da Meca do Cariri. O cara era e é até honesto e bem intencionado, mas não possuía o tirocínio administrativo e o pulso forte para bem conduzir os destinos políticos e de gestão da sua cidade. Mais uma vez foi aqueeeeeela decepção para o povo da cidade.
De lá para cá os romeiros vêm dizendo não a todo projeto que possua as digitais do PT. Assim o foi quando o empresário Gilmar Bender que tinha tudo para vencer a eleição em 2016, mas por contar com um vice-prefeito petista, no caso, o ex-prefeito Manoel Santana, perdeu para o adversário Arnon Bezerra que tinha como vive-prefeito o médico Giovanni Sampaio e pouca perspectivas de levar a parada.
Quando em 2020 Arnon Bezerra resolveu disputar a reeleição rompido com Giovanni Sampaio e escolhendo para vice o médico Manoel Santana que foi impedido judicialmente de continuar como o seu companheiro de chapa, dai resolveram em comum acordo que a posição de vice-prefeito recairia em outro petista, no caso, o próprio filho do doutor Santana, o advogado Gabriel Santana que trouxe com ele, infelizmente, essa pecha petista para a chapa de Arnon Bezerra, arre égua(!), este perdeu uma reeleição em meio a um pleito que tudo indicava como certo para ele.
Eis que agora em 2023 o Partido dos Trabalhadores já começou a ensaiar outra tentativa de chegar ao poder em terras romeiras em 2024. Lançou o atual deputado Fernando Santana que é co-cunhado do senador/ministro do MEC, mister Camilo Santana, mas que não empolgou. Apareceram então com um ensaio de rentré de Iris Tavares no cenário politico local, não empolgando também e esta já se tocou, tanto que já tratou de cair fora. Começaram então a falar num retorno de Manoel Santana, mas que logo sacaram que o mesmo ainda se encontra impedido judicialmente de disputar qualquer cargo público. A última tentativa foi a candidatura de Onélia Santana, esposa de Camilo Santana que não vem encontrando ressonância, até porque nem domicílio eleitoral possui na cidade e nem tampouco possui convivência amiúde com o povo juazeirense. Êêêêê!!! Dizem que laranja madura na beira da estrada está bichada Zé ou tem marimbondo no pé.(royalties para o grande e saudoso Ataulfo Alves) Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!