banner-768x100-2

ESTÁ DANDO O QUE FALAR NO CRATO E ALHURES “O AMOR QUE TRANSCENDE A VIDA”

IMG-20250306-WA0106
480x480-_Banner-MAE_2025
camra (1)
banner-768x100-2
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
Site Cariri é isso 480x480
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)

Grande Geraldo Ananias

PARA ENTENDER A OBRALIETRÁRIA

O AMOR QUE TRANSCENDE A VIDA: PODE O AMOR SUPERAR OS LIMITES DA EXISTÊNCIA?
O autor participa ativamente com suas memórias caririenses, notadamente do Crato, no seu sítio Almécegas, na Chapada do Araripe. De suas origens e saudades, enraizantes, telúricas, dos amigos mais próximos, legados musicalmente pelas serestas e histórias engraçadas do seu pé-de-serra, dos seus habitantes mais próximos, de suas convivências, preservando suas individualidades, realçando as pitadas de humor.
Dalí, daquele aconchego serrano, vai se ampliando, se emaranhando, percorre mais que meio mundo. De Crato segue por Fortaleza, Brasília, Lisboa, Barcelona, Cracóvia, Berlim, Istambul, Cairo, Londres, Budapeste, Curitiba, Porto Alegre, Camberra, retorna ao Brasil, às suas origens cratenses/santanenses. Nesse viajar vai inserindo os personagens, dando-se, conforme suas importâncias, as características que os definem para nos familiarizar melhor com o contexto.
Quando o interesse do leitor pode começar a cair, Geraldo Ananias introduz surpresas, encontra sempre algo para realimentar os leitores conduzindo-os até o final do livro. E isso, para ele, não é difícil porque o cerne da obra é uma trama internacional no autêntico bom enredo que nos torna videntes, como se estivéssemos ali, participando, opinando, sofrendo, etc.
Geraldo Ananias nos provoca logo no subtítulo do livro: Pode o amor superar os limites da existência?
No final, coisas, “fatos” e circunstâncias se encaixam e ficamos nós, dependentes leitores, convencidos de que o que transcende a vida é realmente bom, a nos deixar precoce saudade porque esta obra, nas suas 250 páginas, já terminou.
Terminou mesmo, Geraldo Ananias? Ou você tem outras surpresas literárias para nós?

RECADINHO DE GERALDO ANANIAS PARA ESTE COLUNISTA

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress