

Mais uma eleição está pintando por ai e diante da postura de alguns políticos descomprometidos com o bem estar de seus municípios, estado e quiçá Brasil, escancaram a boca de jacaré e não param um só minuto de provocar os adversários, no sentido de ficarem na crista da onda, ou seja, não caírem no esquecimento popular.
Em 2026 vindouro, vamos ter eleição para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Aqui em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha de uns tempos para cá estão a surgir uns candidatos que mais parecem umas birutas de aeroportos. Não possuem a mínima possibilidade de vitória, mas teimam em sair candidatos a deputado estadual. Uns engolem corda e entram na disputa para servirem de buchas de canhão para aqueles com possibilidade de eleição. Outros topam entrar na parada com a fome de engolir money dos fundos partidários. E uns tantos outros que realmente possuem chance de sucesso eleitoral.
Mas o eleitor deve discernir o que é joio e o que é trigo, pois só devemos apostar em candidaturas que realmente possuam possibilidade de vitória, pois estes sim vão fazer a diferença e ajudar as nossas cidades a ter o tão sonhado peso político nas decisões do Governo do Estado e, em sendo assim, tornar-se-á muito mais fácil do prefeito municipal conseguir benefícios para a sua terra e sua gente. É o famoso peso político da cidade e da Região.

Atual deputado estadual Davi Macedo e o ex-deputado e ex-prefeito do Crato Zé Ailton Brasil com plenas condições de eleições em 2026.
Observo que no Crajubar nas próximas eleições de 2026 não temos muitos candidatos com potencial de vitória eleitoral, mas temos como nos redimir nesse aspecto buscando votar naqueles cacifados como é o caso de José Ailton Brasil(PT), Davi Macedo(MDB), Giovanni Sampaio Filho(não sei qual o seu partido) Diogo Machado(também não sei qual o seu partido) e o ungido pelo prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) que certamente pela força que hoje detém não só nas terras romeiras, mas em todo o Cariri, com certeza deverá eleger um deputado estadual para chamar de seu. Por enquanto falam muito nos nomes da secretária de Ação Social e Trabalho, Josy Lima e no titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, policial federal Cláudio Luz.
O restante que andam falando por ai não se apresentam com a força eleitoral e política necessária para sequer sonhar com uma vaga de vereador em suas cidades. Não adianta nem tentar, pois será pura perda de tempo. Votar em candidato sonhador ou sem a mínima possibilidade de chegar lá é você querer tomar do dito cujo o título de “biruta de aeroporto.” Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!
