As eleições 2022 já estão em seus finalmentes. Aqui no Cariri a carreta que o Capitão Wagner realizou em Juazeiro do Norte esta semana abalou Bangu pela sua grandiosidade. Os candidatos a deputado estadual da Região se comportaram dentro da linha da normalidade, atritos não tiveram, pelo menos isso é o que é do nosso conhecimento. Aloísio Brasil(UB) pelo que a gente ouve falar por ai afora, será mesmo o mais bem votado do Crato e muito bem votado na Barbalha. Outros colégios arranjados por Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú, também deverão complementar a sua possibilidade de chegar a Assembleia Legislativa. Pelo que o ex-prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio(UB) me falou esta semana, Aloísio tem grandes chances de emplacar este mandato.
O fato que ontem chamou a atenção de todo o Cariri deu conta de um vídeo contendo imagens de ativistas do candidato a deputado federal Yury do Paredão, ameaçando irem para a porta de seu comitê político para tentar pressionar pelo pagamento de seus trabalhos. De acordo com o bloguista Lucão, Iury teria ameaçado chamar a polícia caso essa pressão se consumasse. O que causou espécie junto a população é que todos estão a dizer que a campanha do jovem empresário caririense é algo parecido com a campanha para governador pela excentricidade de gastos, dai que veio a surpresa desta triste notícia pegando a todos de surpresa.
Já a campanha da médica Andrea Landim foi de uma altivez fenomenal, pois mesmo tendo alguns percalços causados por variantes políticas, Andréa conseguiu vir até o fim com um comportamento retilíneo, respeitador e carismático. Muitos a apontam como uma das boas novidades da política juazeirense e quiçá caririense.
Segundo alguns analistas políticos de Juazeiro do Norte, o ex-prefeito Arnon Bezerra deverá obter uma das grandes votações no Crajubar e isso o seu filho Pedro Bezerra me confirmou quarta-feira ao falar comigo ao telefone. Arnon que já foi deputado federal por vários mandatos, luta para voltar à Câmara Federal substituindo o filho Pedro que preferiu ceder ao pai o lugar e voltar para Juazeiro do Norte e Cariri para cuidar dos negócios da família e também politicar que é uma atividade que muito gosta, pois veia política tem de sobra. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!