banner-768x100-2
IMG-20250306-WA0106
banner-768x100-2
Banner_PMB_08.04.2025_480x480px
camra (1)
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
480x480-_Banner-TEA_2025
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de

Não restam dúvidas a todos os entendidos de política no Cariri que ao aceitar o desafio de bancar a candidatura de Fernando Santana(PT) a prefeito do Juazeiro do Norte o senador/ministro Camilo Santana cometeu dois erros e um desafio. O erro foi ter clarividência política de que não gozava de liderança forte o suficiente na cidade romeira para capitanear uma postulação de tamanha envergadura. O segundo erro foi fazer uma aliança totalmente política, quando os humores da população em todo o País estão voltados contra a classe política, já não suporta o nhémnhémnhém de Lulistas e bolsonaristas, querem ver avançar no País algo diferente, que se desvincule da malandragem que permeia os políticos de carteirinha.

Glêdson Bezerra ao refutar alianças para ganhar a reeleição o fez sintonizado nesse estado de humor da população, acredito até que a premonição ajudou em muito ao prefeito a agir dessa maneira. Glêdson por onde anda em Juazeiro do Norte está arrastando multidões de jovens, adultos e idosos, mulheres, homens e homossexuais, todos esperançosos de que um segundo mandato seu será muito superior a este atual.

Já o desafio foi o de colocar a sua liderança em jogo. Desde o tempo que Adauto Bezerra foi indicado indiretamente para governador do Estado do Ceará que o Cariri não participava ativamente das sucessões estaduais. Adauto até tentou retornar pelo voto direto, mas foi atropelado pelo então jovem empresário Tasso Jereissati. De lá para cá o Cariri ficava pianinho em relação à sucessão estadual. Por conta disso o grupo do tasso e depois o de Cid Gomes elegia Salviano Sobrinho, José Arnon Bezerra e Rommel Feijó de Sá para a Câmara Federal e alguns gatos pingados para a Assembleia Legislativa. Para os maiorais da política cearense daquela época, esse era o tamanho exato da participação política da Região do Cariri no contexto.

CAMILO SANTANA]

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress